Reiki e Oração



No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.


Gênesis 1:1-31
Essa maneira, muitas vezes deturpada pelas pessoas à ponto de por dúvida em sua forma de entendimento, quando se refere a frase...
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.
...nada mais é que a comparação que há em você fazer uma massa de bolo e provar, ainda que cru pra ver se ficasse boa de açúcar. Afinal, quem comer tem que achar que ficou boa. E como é agradável você ouvir um elogio. Não muito diferente, o Altíssimo quer ouvir de você elogiando a sua criação. Mesmo que aos olhos de muitos pode parecer nojento. Por exemplo: Você olhar um espermatozóide fecundar um óvulo, para nós é a perfeição da natureza. Mas ninguém tem a mesma concepção de beleza ao ver uma mosca varejeira à por lavas. Também é um milagre da vida. Da vida da mosca. Alguém já perguntou como ela fica feliz ao ver seus filhinhos? Certamente, nem precisa de uma resposta.
Mas as pessoas estão acostumadas a ver as coisas acabadas de forma a agradar aos olhos. Poucas pessoas comprariam um aparelho celular transparente. A maioria prefere os de capa dourada ou que reflitam a luz e riquesa (ou status). Por que somos atraídos pelo que atrai valores. Aquilo que nos agrada tanto no campo da beleza assim como no campo do prazer, da saúde, do paladar, enfim. Precisamos satisfazer nossas vontades e prazeres. Se isso ocorre com nossos sentimentos de pura vaidade. Isso nada mais é que Soberba. E isso n os torna pecaminosos. E em que consiste o pecado. Tudo que vai de contra a relação com o Altíssimo e tudo que vai de encontro com seu próximo. É errado ser vaidoso? Não, desde que sua vaidade não escandalize o seu próximo. Bom, se a busca pela vaidade era normal, que dirá o alívio da dor.
Para entendermos melhor entenda o cenário da época. Isso sem se estender para tempos mais remotos.
As cidades da Galileia e da Judeia que YAOHUSHUA percorreu eram locais insalubres, barulhentos e perigosos. Como muralhas cercavam essas povoações, o espaço era restrito. Quase não havia praças, quintais ou árvores. Todo terreno costumava ser ocupado por construções, que compartilhavam paredes. As portas abriam direto na rua. A violência era epidêmica, e não existia polícia. Logo, ninguém se arriscava na rua depois do anoitecer.


Higiene
A imundície era generalizada, porque lixo e dejetos eram despejados na rua. Havia latrinas públicas em algumas cidades, mas elas eram evitadas pelas condições repulsivas. Os moradores tinham penicos que despejavam pela janela, não raro sobre a cabeça de alguém.


Casas
Ricos viviam em mansões com água corrente. Havia prédios de apartamentos na Judéia, mas as pessoas mais pobres moravam em casas pequenas, de um ou dois aposentos. Em uma passagem de Mateus, YAOHUSHUA dá a entender que uma única lamparina a óleo era suficiente para iluminar um lar. O teto das residências era achatado, porque quase não chovia. Como faltava espaço nas ruas, os judeus usavam a laje para tomar sol ou ar fresco. Nas noites quentes, dormiam no telhado.


A casa de YAOHUSHUA
Um trecho de Marcos, segundo pesquisadores, demonstra que a casa de YAOHUSHUA não seria pequena, porque nela cabiam várias pessoas:


"Logo se espalhou a notícia de que YAOHUSHUA estava em casa. E tanta gente se reuniu aí que já não havia lugar nem na frente da casa."
Não havia supermercados ou shopping center e o sistema de internet eram os mensageiros que viajavam de um lugar para o outro levando mensagens, ofício este conhecido hoje como carteiro (correios).
No campo Militar este ofício era exercido pelo euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação. Se observar bem, o Messias provavelmente não teria usado este termo que era meramente militar e grego falado pelos romanos. E O Messias não tinha interesse na escrita mas sim nos ensinos dos seus atos que eram simples e tinham mais significado do que se fossem escritos. O Messias se ateve em curar, ensinar o povo a viver em meio ao caos do que fazer o povo ficar lendo manuais de boa conduta. E nas diversas ocasiões que se referiam as Sagradas Escrituras com toda a certeza, não era a Bíblia.


1 E alguns dias depois, entrou outra vez em Cafarnaum, e ouviu-se que estava em casa.
2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
3 Então foram ter com ele uns que conduziam um paralítico, trazido por quatro,
4 E não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde ele estava, e fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, estão perdoados os teus pecados.
6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo:
7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração?
9 Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
10 Pois para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
11 A ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 E levantou-se, e tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
YAOHUSHUA em seu tempo era tratado mais como guru. Ninguém se convertia a YAOHUSHUA, mas eram conhecidos da seita de YAOHUSHUA. Grande parte dos que o buscavam não iam para obter bens materiais, carroças, casas e outras coisas. A maior parte do seu tempo promovia curas. Em algumas situações Ele mesmo relatou a dificuldade de se curar certos problemas...
Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse:
"Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água.
..., até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".“Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo”.
Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa
Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado.
Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "
Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".


Mateus 17:14-21
Na verdade, O Messias não veio te dar carro, piscina, casa e outra coisa qualquer. Mas veio aliviar nossas enfermidades. No entanto vemos hoje dificuldades até mesmo entre os religiosos em praticar a cura, afinal, são os mesmos que estão pregando a prosperidade material ao invés da espiritual. Existem locais que ensinam as pessoas a praticarem a bondade divina, mas para isso precisam ter um cordão com um medalhão e serem iniciados. Ora...! O Messias quase sempre empunhava as mãos sobre o enfermo e curava. Não sei se por oração ou por poder, ou os dois juntos, mas Ele curava, Traziam os mortos do vale da escuridão com sua voz e autoridade, como fez com Lázaro.
Quando o Messias fala a respeito do pecado que escraviza o homem, muitos relacionam de imediato a questões sexuais. Acontece que o casamento não era uma união fruto do amor, mas sim um acordo. Uma troca que favorecia famílias. Mas nem todas se casavam e em sua maioria ficavam viúvas cedo. Outra coisa importante sobre a cura. Em quase todos os casos, não se ouve falar em cura de pessoas desmembradas, mutiladas ou coisa parecida. Na maioria dos casos as pessoas estariam íntegras mesmo diante as suas enfermidades.
O Messias curava as pessoas libertando-as principalmente das enfermidades que as faziam usar drogas. Hoje, com tanto avanço da ciência, acredita-se que mais da metade da população mundial encontra-se enferma, mesmo não sabendo. E acabam fazendo uso de medicamentos (drogas) muitas vezes por razões de amenizar os sintomas da doença e não exatamente para tratar a origem dos sintomas.
Altos números de diabéticos
Problemas de colunas sem diagnóstico
Herpes
Câncer
Coração e muito mais.
Gripe H1N1
Sífilis
Sífilis secundária
Sífilis terciária
Doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti
Dengue
Zika
Chikungunya
HIV


E diversos outros vírus e demais doenças.
No tempo do Messias não se falava em doenças sexualmente transmissíveis pois não se conhecia e/ou não existiam. E nos tempos de Roma e do Império Romano a prostituição era tão comum quanto refrigerante.
As pragas as que se manifestaram no Egito, são fichinha perto do que ocorre nos dias de hoje e o que haverão de ocorrer num futuro bem próximo.
Hoje a busca pelos dons de cura não é algo interessante as pessoas, tanto prova que médicos cobram preços exorbitantes por consultas e receitas mais caras que as próprias consultas. Se pagar o médico não paga o medicamento. Medicamentos para hipertensão é um dos grandes vilões do marcado fazendo um desfalque enorme no orçamento da casa. A longevidade mostrada nas mídias como se a sociedade estivesse vivendo melhor é uma mentira estampada na cara de todo muno, afinal, a população esta doente.
Como se não bastasse tudo isso, ainda tivemos as guerras com exposição a radiação nuclear que afeta a toda humanidade de alguma maneira. Acidentes como Chernobyl que até hoje irradia radiação no ar e Fukushima no Japão.
Muitos são os que buscam o maravilhoso Dom da cura, por outro lado..., as igrejas, (pseudo-s) principais conhecedores da verdade, ao invés de ensinar a verdade preferem se limitarem a dizer que Jesus cura, Jesus salva e que o dízimo é obrigatório. O Messias certamente dirá...Raça de Víboras..., e se atem a ficar falando o que não sabe e promovendo a ignorância.
Satanás promove milagres, curas e promove prosperidade. E tudo tem seu preço, enquanto YAOHUSHUA ensinava tudo de graça e promovia a cura sem cobrar uma moeda sequer.
Quando o Altíssimo descansou no sétimo dia Ele estava mostrando ao homem que a cada seis dias de trabalho o homem precisa de um(01) para descanso. Mas os ignorantes não sabem ou não querem aceitar o fato que num passado não muito distante o homem era obrigado a trabalhar todos os dias. Que a Bíblia que hoje a chamamos de sagrada era na verdade uma forma de escravizar o homem onde o descanso e a liberdade era um direito dos nobres. Que a Santa ceia, assim como todas as ceias, além de almoço, janta e demais alimentações foram impostas restrições pelo Altíssimo sabendo que o povo comendo de tudo seria um povo doente. Num tempo em que a medicina não existia em que viviam em desertos ou regiões semelhantes a desertos as dificuldades seriam muitas. E olhe, que nem se falava em doenças como as de hoje. Então quando falamos de Dez Mandamentos, Leis Mosáicas dizem pobres e ignorantes que tudo isso foi feito para os Judeus. Então os dízimos foram feitos para os Judeus. As ofertas foram obrigações dadas aos Judeus. E se queremos viver com o Altíssimo viveremos com os Judeus. Obviamente teremos que obedecer ao Altíssimo da mesma forma que os Judeus. Seremos nós diferentes deles? Ou seremos mais agraciados do que eles. Tudo que o Altíssimo fez foi pra todos nós, seres humanos. Mas achamos de sermos os melhores. E que Eles crucificaram o Messias. Por tanto não merecem a Salvação. Esquecem que tudo havia de se cumprir. E para que se cumpra as promessas do Altíssimo em nossas vidas temos que sermos obedientes. Ao menos tente. Mas seja qual for a promessa em sua vida. Uma coisa é certa. Ele não vai deixar de fazer o que terá de ser feito para com a humanidade. O retrato das igrejas hoje são milhares de LÍDERES tomando remédios para pressão, pro fígado, retalhados de cirurgias, sofrendo do diabetes, do coração e demais enfermidades, gordos, inchados mergulhados na vaidade de sua liderança, se achando doutores e em suas vestes ao invés de pedras preciosas e vestes sagradas, estão com paletós recheados de anti depressivos, medicamentos pra pressão alta e consultas marcadas para médicos. Gastam dinheiro a vida toda pagando planos de saúde e quase tudo que gastam é com saúde. E mesmo assim continuam dizendo que Deus cura, Deus salva, que Jesus salva, ladainhas que se fala nas igrejas principalmente por falta de conhecimento e interesse e falta do que oferecer ao rebanho. Mergulhados em revelações e profecias meramente humanas onde o real sentido da vinda do messias esta a quem da realidade de Sua vinda a este mundo.
Bendito seja aquele que busca o Dom da cura. Bem dito aquele que busca a verdade.
Há algo importante que o Messias deixou pra nós...


"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.


João 14:1-17
E por fim, já na exaustiva de Suas recomendações o Messias conclui...
Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.
11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.


Se você busca o dom da cura, não precisa orar em vós alta, pular e fazer sapateados. Isso é falta de conhecimento. Comece ouvindo o enfermo. Isso é muito importante. Muitos estão doentes por falta de atenção, de alguém que os ouça. Depois o estimule na fé no Messias, pois de nada vale um dom sem fé. A fé vem na frente do dom certo que o mesmo dom é uma dádiva do Altíssimo e não um bem pessoal. Estenda as suas mãos sobre o enfermo e ore sob a autoridade do Altíssimo em nome de seu Filho YAOHUSHUA. Não tenha vergonha de pronunciar Seu nome. Faça o que é certo e deixe que o Messias opere. Pois a Luz que lhe é concedida é a Graça não merecida, mas que todos a recebem muito antes de vim a este mundo. Por tanto, deixe a vaidade de lado e busque a humildade, pois são centelhas do poder e a energia que alimenta e faz resplandecer a sua Luz. Lembre-se.., cada indivíduo é um ser único diante ao Altíssimo, porém é tradado quase que sempre de forma igual para que não haja conflitos e contendas. Afinal, assim como nós, o Altíssimo sente ciúme de todo aquele que Lhe Onra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTE SEMPRE!

Pesquisar este blog

REIKI A DISTÂNCIA

Nome

E-mail *

Mensagem *

SEGUINDO